SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 09/05/2016 - 15h29 | Redação

Mulheres se reúnem para debater desigualdades sociais

Amanhã (10) será realizada em Brasília a 4ª Conferência Nacional de Políticas para mulheres (4ª CNPM). O evento é de organização do governo federal e tem como principal objetivo debater o incentivo e a prática de políticas voltadas para a mulher e para combater a desigualdade de gênero.

A CUT participará do evento como a única central do mundo com paridade de gênero em sua direção nacional. Juneia Martins Batista, secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT, ressaltou que a conferência ocorre em um momento importante. “A Presidenta Dilma está sendo julgada e praticamente condenada por um crime que ela não cometeu!  O fato dela ser mulher é a principal questão. A ideia é dizer: mulher não sabe administrar, não sabe governar”, disse.

Juneia também lembrou que é importante que haja união entre as mulheres, para que se avance na conquista de direitos. “As mulheres precisam se organizar nos sindicatos para falar sobre suas pautas no mundo do trabalho. Só elas poderão lutar para diminuir as desigualdades das trabalhadoras, como a igualdade salarial, exigir creche, compartilhamento de responsabilidades familiares, entre outras. E na 4ª CNPM teremos espaço para discutir tudo isso”, declarou.