Químicos definem representantes para congressos
Os trabalhadores químicos definiram quem serão os representantes da categoria no Congresso da CNQ (Confederação Nacional dos Químicos) e no Congresso da CUT (Central Única dos Trabalhadores).
Foram eleitos 45 delegados e sete suplentes para participar do Congresso da CNQ, nos dias 12, 13 e 14 de julho, e 16 delegados e 2 suplentes para representar a categoria na 15ª plenária estatutária da CUT (congresso extraordinário), que acontece entre 28 e 31 de julho.
O encontro, realizado na sede do Sindicato em 26 de maio esteve lotado e os dirigentes da entidade aproveitaram para discutir a conjuntura brasileira com a categoria. “O golpe está cada vez mais claro. Temer passou uma rasteira na presidenta Dilma com o claro objetivo de aprovar um pacote de maldades que prejudica o trabalhador e beneficia os patrões”, denunciou Osvaldo Bezerra, coordenador geral do Sindicato.
A dirigente Rosada Sousa de Deus, que também faz parte da executiva da CUT, salientou: “Quando reformamos algo é para melhorar. Temer não quer reformar, ele quer arrasar, destruir a classe trabalhadora e os nossos direitos”. Renato Zulato, diretor do Sindicato e secretário de Finanças da CUT estadual, lembrou que o Congresso foi definido em caráter emergencial para discutir esse momento conturbado do País e para traçar ações para o próximo período.