SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 09/08/2017 - 16h20 | Redação

Químicos preparam campanha salarial

Com data-base em 1º de novembro, o setor químico começa a organizar a Campanha Salarial 2017. Hoje (5) de setembro, a Fetquim (Federação dos Trabalhadores do Ramo Químico) realizou um seminário de preparação para as negociações, que neste ano acontecem numa conjuntura totalmente adversa.

Com a Lei 13.467/2017 (Lei da Reforma Trabalhista) aprovada, mudanças importantes começam a valer em novembro, mês em que ocorrem as negociações com a bancada patronal. “Nosso objetivo é minimizar os estragos promovidos pelo governo Temer, organizar a representação nos locais de trabalho e garantir direitos”, explica Osvaldo Bezerra, coordenador geral do Sindicato.

Durante o seminário a assessoria técnica do Dieese apresentou dados da conjuntura eocnômica e de outras negociações coletivas e o departamento jurídico da Fetquim alertou sobre algumas cláusulas da Convenção Coletiva que precisam ser adequadas.

Na próxima semana, todos os sindicatos que integram a Fetquim devem realizar assembleias em suas bases para definir a pauta indicativa de reivindicações.