SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 23/01/2018 - 10h16 | Redação

Lula estará hoje em Porto Alegre


Na tarde de ontem (22) a presidenta Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffman, informou que Lula estará em Porto Alegre hoje (23). Segundo ela, “Lula quer agradecer toda mobilização nacional e internacional em defesa dele ser candidato”.


Para defender a democracia e o direito de Lula ser candidato, Porto Alegre está recebendo milhares de pessoas. Além do acampamento do MST (Movimento do Sem Terra), mais de 500 ônibus de sindicalistas, políticos, lideranças populares e militantes de partidos e movimentos populares estão chegando de todo o país e da América Latina.


A vice-presidenta Nacional da CUT, Carmen Foro, explicou que é fundamental a classe trabalhadora defender o direito de Lula ser candidato, não somente por quem ele é, mas também pelo que ele representa.  “Defender o direito de Lula ser candidato é defender o direito político e democrático do ex-presidente. Para nós da CUT, defender o Lula é defender a classe trabalhadora. Foi no governo dele que conquistamos a política do salário mínimo, o programaminha casa minha vida, políticas essenciais para o desenvolvimento do campo, como crédito para os pequenos agricultores, programa de quisição de alimentos, entre outros”, afirmou Carmen.


“A maioria do povo quer eleger Lula presidente. Segundo pesquisa CUT/Vox Populi, 42% votariam no ex-presidente. Quem tem que decidir o que é melhor para o País é o povo, nas urnas, e não o judiciário. As mobilizações aqui em Porto Alegre demonstram isso”, destacou a vice-presidenta da CUT.


Hoje as manifestações continuam com as mulheres ocupando a Assembleia Legislativa de Porto Alegre em defesa da Democracia e de Lula ser candidato. Com a presença da ex-presidenta Dilma, a atividade contará com parlamentares, lideranças sindicais,políticas e populares. 


 


*Com informações da CUT