Assembleia dia 23, no Sindicato
Dia 23, às 19 horas, tem assembleia na sede do Sindicato (Rua Tamandaré, 348 – Liberdade). O encontro é para discutir formas de reagir e fortalecer a luta dos trabalhadores.
Temer e os patrões estão tentando liquidar com os direitos dos trabalhadores e enfraquecer sindicatos. Primeiro o governo aprovou a terceirização, depois a reforma trabalhista e agora quer liquidar com as aposentadorias dos trabalhadores.
Essas reformas são devastadoras para o mercado de trabalho e para o empobrecimento geral dos brasileiros.
A reforma trabalhista também alterou as regras relacionadas ao papel dos sindicatos e a sustentação de suas estruturas financeiras, com o objetivo de enfraquecer a representação dos trabalhadores. Dentre as mudanças, o governo propõe alterações no recolhimento da contribuição sindical.
Os sindicatos têm estruturas (sede e colônias de férias), prestadores de serviços, atendimento jurídico e médicos do trabalho que geram um custo considerável.
Nenhum sindicato sobrevive sem dinheiro e é aí que o governo mostra a sua intenção. Ele quer acabar de vez com qualquer reação dos trabalhadores, liquidando com os sindicatos.
As reformas patrocinadas pelo governo e pela Fiesp, as novas formas de sustentação dos sindicatos e a estratégia de reação no movimento sindical serão os temas da assembleia da categoria. Participe! A assembleia será no dia 23 de fevereiro, às 19 horas, no Sindicato (Rua Tamandaré, 348 – Liberdade).