Vem ai a TV Sul
Um meio de comunicação continental, independente, plural e diversificado. A TV Sul começa a funcionar experimentalmente dia 24 de julho e se propõe a abrir espaço para produções independentes, documentários e reportagens sobre os movimentos sociais e sindicais latinoamericanos.
O sinal da TV Sul poderá ser captado e retransmitido gratuitamente no Brasil por qualquer emissora comunitária, universitária, educativa, pública ou regional mediante a instalação de equipamentos simples – um receptor digital de satélite e uma antena parabólica – com o custo estimado em R$ 950,00.
A TV Sul será uma rede de comunicação alternativa dentro do contexto latino-americano. O novo canal se dedicará a informar, formar e entreter. Uma programação especial com filmes, documentários, reportagens, programas culturais e esportivos sobre a história e as raízes latinas.
TV Sul é a primeira tentativa latino-americana, de alcance massivo, com uma programação voltada para os movimentos sociais e sindicais latino-americanos.