SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 28/02/2005 - 08h00 | Redação

Uma perda irreparável

Um domingo triste para todos nós, trabalhadores e sindicalistas. Nesta data (sete de março de 2004) o movimento sindical perdeu uma de suas grandes lideranças, um trabalhador que ousou lutar, ousou vencer com sua participação firme, conseqüente e incansável, ao lado dos comerciários de Osasco Região.

O companheiro Gil foi vítima de um crime bárbaro, vil e covarde. Ao que parece, um ato de encomenda de alguém que queria tirá-lo do seu caminho. O Sr. Saulo Ramos, Secretário de Segurança Pública de São Paulo, tem em suas mãos mais um assassinato de sindicalista para apurar, esclarecer e prender os culpados. É o terceiro, só na grande São Paulo, num espaço de menos de 15 dias.

A diretoria do Sindicato dos químicos e plásticos de São Paulo presta sua solidariedade a todos os comerciários, à direção desta entidade e, principalmente, aos familiares do companheiro Gil. Sua falta no movimento sindical é algo irreparável para todos nós, mas resta-nos o consolo de saber que suas idéias e ideais estarão para sempre entre nós.

Cabe ao Sr. Saulo, agora, em vez de tentar crescer e aparecer na cidade de São Paulo de olho nas eleições, trabalhar com seriedade e o mínimo de responsabilidade para coibir a violência generalizada contra sindicalistas e trabalhadores em geral.

A diretoria colegiada