SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 22/11/2007 - 17h44 | Redação

Tucano liquida tudo

Privatizações
O PSDB e o DEM, há mais de 12 anos no governo de São Paulo, prosseguem no seu projeto neoliberal que é privatizar tudo. O governador José Serra, na contramão da história, anunciou um pacote de 18 empresas a serem privatizadas, dentre elas o Metrô, a Sabesp, a Nossa Caixa e o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas).

Grilagem de terra
Serra quer reconhecer e fortalecer a grilagem de terras no Estado. Há um projeto de lei na Assembléia Legislativa, que pretende garantir aos proprietários de terras griladas o título da propriedade em troca de uma pequena porcentagem da terra que deverá ficar para o Estado.

Saúde
Funcionários públicos da área de saúde não têm plano de carreira profissional, não existe política salarial e muito menos a regularização da jornada de trabalho. Ou seja, estão sem condições para atender adequadamente a população e ainda sofrem com o assédio moral no local de trabalho.

Segurança
A polícia militar trabalha com equipamentos vencidos, especialmente coletes. Há desvios de função, falta de pessoal, falta de condições de prestar um serviço de qualidade na segurança da população.

Educação
Os professores paulistas enfrentam, além de baixos salários, a aprovação automática dos alunos e superlotação das salas de aula. Os professores das escolas técnicas recebem os mais baixos salários da região sudeste. Os decretos no início do governo Serra foram verdadeiros atentados à autonomia das universidades e à pesquisa.

Truculência
O modo tucano de governar ataca com mão de ferro o funcionalismo público, metroviários foram demitidos por participar de manifestações contra a Emenda 3, outros foram demitidos em agosto após a greve da categoria. Durante a campanha salarial, o Sindicato dos trabalhadores da saúde sofreu tentativa de intervenção da Secretaria da Fazenda.