Trabalhadores participam de ato e Fundação Butantan acata reivindicação
Há poucos meses o Ministério do Trabalho classificou a Fundação Butantan como pertencente à categoria dos Farmacêuticos e, por isso, os trabalhadores têm os direitos concedidos na Convenção Coletiva do nosso Sindicato. Entre os principais estão o reajuste salarial (relativo aos últimos 5 anos) e a PLR, temas que ainda estão em negociação.
Uma grande mobilização foi feita pelos trabalhadores e a Fundação foi obrigada a acatar as reiv i n d i c a ç õ e s dos trabalhadores. Conforme Acordo obtido, houve enquadramento de 720 companheiros, que a partir de 1º de abril são privilegiados com os benefícios concedidos pela Convenção Coletiva dos trabalhadores do Setor Farmacêutico.
Os companheiros da Fundação Butantan reforçaram a nossa luta na Campanha Salarial do Setor Farmacêutico. Até então, os trabalhadores do Instituto Butantan não tinham garantidos todos os direitos que temos na nossa Convenção Coletiva e que foram fruto da história de luta do Sindicato.
O dirigente Hélio Rodrigues, coordenador do Departamento Jurídico, disse que “a forte representação sindical assegura direitos que antes os companheiros da Fundação Butantan não tinham. Juntos com toda a categoria, as conquistas serão ainda maiores. A Fundação não parecia querer negociar, mas com trabalhador mobilizado e pronto pra greve tudo ficou mais claro”.