SP anuncia toque de recolher para conter vírus
O avanço da segunda onda de Covid-19, que vem lotando a rede de saúde em todo o Brasil, obrigou o governador de São Paulo, João Doria, a restringir algumas atividades. Nesta quarta-feira (24), Doria anunciou que entra em vigor de sexta-feira (26) até 14 de março toque de recolher das 23h às 5h.
O estado de São Paulo registrou este mês aumento no número de casos de Covid-19 e recorde de pessoas internadas. Foram os maiores desde o início da pandemia. Ao todo, 6.500 pacientes estão ocupando leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Segundo o Coordenador do Centro de Contingência Contra a Covid-19, Paulo Menezes, se não forem adotadas medida mais rígidas, faltará leitos e o sistema de saúde pode colapsar. Ele disse ainda que a média diária de novas internações em UTI é de 1.678. Houve um aumento acelerado nos últimos 10 dias, que somou 660 hospitalizações.
O movimento sindical e a CUT já vinham denunciando o aumento de casos e os riscos, ainda assim, o governo de São Paulo insistiu em flexibilizar as regras e manter o volta as aulas presencial.