Sindicatos se preparam para o Congresso estadual da CUT
Além da participação dos 306 sindicatos filiados à entidade, que representam 3,5 milhões de trabalhadores dos setores público e privado. O Congresso contará também com a participação de entidades dos movimentos sociais.
A maior novidade neste 11º CECUT é a volta dos trabalhos em grupos, com enfoque para questões específicas de interesse dos trabalhadores, como: mulher trabalhadora; desenvolvimento geração de emprego e renda; gestão pública; discriminação racial; juventude; pessoas com deficiências; saúde do trabalhador; mídia e os trabalhadores.
Nos grupos, os temas serão debatidos e aprofundados. “Queremos garantir uma melhor participação das bases tanto na construção das nossas teses quanto na defesa e compromisso das suas deliberações”, frisa Edílson de Paula, presidente da CUT/SP e diretor do Sindicato dos químicos e plásticos de São Paulo e região, candidato à reeleição para a presidência da entidade. Sindicatos de diversas categorias, além dos químicos e plásticos de São Paulo e região, apóiam a candidatura de Edílson para mais um mandato à frente da presidência da Central.
As conclusões dos debates no 11º CECUT também serão encaminhadas como propostas para o 8º CONCUT (Congresso Nacional da CUT) que acontecerá de seis a nove de junho próximo.
O Sindicato dos químicos e plásticos de São Paulo participará do 11º CECUT com 12 delegados(as), que serão eleitos na assembléia dia dois de abril, às 10h, na Subesede Santo Amaro, rua Ada Negri, 127.