Setor Farmacêutico: atentos e mobilizados
Quatro datas foram definidas para o processo de negociação que se inicia. Nas três primeiras, temas específicos serão tratados e debatidos à exaustão, na perspectiva de um entendimento que seja satisfatório para os trabalhadores. Dia 16 de abril, caso haja impasse em torno das reivindicações colocadas e das propostas apresentadas, haverá uma última tentativa de acordo.
Todas as reuniões acontecem na sede do sindicato da indústria farmacêutica (rua Alvorada, 1280 – Vila Olímpia). De um lado, os representantes dos empresários; de outro, os sindicalistas representando os trabalhadores. Serão muitas e muitas horas de debates, já que para cada uma das reivindicações da categoria, os patrões apresentam suas propostas.
A diretoria do Sindicato dos químicos já tem data indicativa de assembléia (22 de abril) para que os trabalhadores avaliem e decidam sobre as propostas apresentadas pelos patrões. Até lá, o mais importante: é fundamental que todos estejam atentos e mobilizados, acompanhando cada momento da negociação.
A orientação dos dirigentes é que os trabalhadores estejam em permanente contato com seu sindicato de classe, na sede ou subsede mais próxima, para buscar informações novas, saber os próximos passos da campanha salarial e, principalmente, para mobilizar em cada local de trabalho.
A indústria farmacêutica, os números comprovam, vai bem, muito bem. E você? Faça sua parte.
Participe das atividades convocadas pelo seu sindicato de classe. Fortaleça a campanha salarial, em sua legítima defesa.