Seminário debate segurança e saúde do trabalhador
O Inst (Instituto Nacional de Saúde no Trabalho) ligado à CUT e a CGIL (Confederação Geral Italiana do Trabalho) debatem, no auditório da CUT, em Seminário Internacional de Capacitação o projeto Vigilância em Saúde do Trabalhador, na data acima mencionada.
O objetivo é inserir o trabalhador dentro dos métodos e modos de produção, tendo como referência a conjuntura internacional de globalização. O Inst (Instituto Nacional de Saúde no Trabalho), ligado à CUT, e à CGIL (Confederazione Generale Italiana del Lavoro) desenvolveram estudo relacionando esta realidade ao mundo do trabalho.
O professor da Unicamp, Márcio Pochmann, representantes da Confederação dos Metalúrgicos, Químicos, da Fundacentro, da Secretaria Nacional de Inspeção do Trabalho, da Coordenação Técnica da Saúde do Trabalhador, do Ministério da Saúde, do Observatório Social e da Delegacia Regional do Trabalho de São Paulo também apresentarão contribuições ao tema.
As conclusões tiradas no encontro servirão de subsídio para a OIT/ONU (Organização Internacional do Trabalho) elaborar um novo Manual de Segurança do Trabalho, conectado ao mundo do trabalho globalizado.