SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 28/03/2016 - 15h19 | Redação

Secretária da CUT alerta para agenda conservadora do Brasil

A Secretária Nacional de Relações de Trabalho da CUT, Graça Costa, em entrevista ao portal Sul21, alertou para o perigo de alguns projetos que estão em votação na Câmara e no Senado e que colocam em risco os direitos dos trabalhadores brasileiros.

Graça comenta que a CUT analisa um total de 55 projetos que são desfavoráveis aos trabalhadores e, desses, 11 são considerados críticos pela Central. O principal deles é o projeto de lei  que diz respeito à terceirização. “Ele é o objeto de paixão do empresariado brasileiro”, diz, traçando uma ligação entre os projetos de caráter conservador que estão em votação e a oposição política que atualmente clama por um golpe.

Entre outros projetos preocupantes, destacam-se a redução da maioridade penal, a partilha do pré-sal, a redução da idade para ingressar no mercado de trabalho, o aumento de horas extras dos trabalhadores rurais e a criminalização do aborto.

 “Os mesmos que estão contra nós, nas pautas trabalhistas e de direitos humanos, estão na linha de frente da tentativa de golpe. Para nós isso está muito claro. Só vamos conseguir ampliar nossos direitos se vivermos em um ambiente democrático”, declarou. A secretária disse ainda que a CUT está se mobilizando para a criação de uma frente parlamentar para ter maior peso quando se trata da defesa dos trabalhadores.