Químicos elegem representantes para congressos da CUT
Os trabalhadores químicos elegeram, em assembleia realizada em 28 de junho, os delegados e as delegadas que irão representar a categoria no 13º Congresso Nacional da CUT (ConCUT) e no 15º Congresso Estadual da CUT (CeCUT).
Os delegados efetivos para o 13º ConCUT são: Hélio Rodrigues, Osvaldo Bezerra, Lutembergue Nunes Ferreguete, Erasmo Carlos Isabel, Renato Zulato, Deusdete José das Virgens, Fátima Gonsalinia, Elaine Blefari, Núbia Freitas, Clarineide Dorea da Silva, Alex Ricardo Fonseca e José dos Reis Valadares. Como suplentes foram eleitos Antenor Eiji Nakamura, Bartolomeu Santiago, Vladecir dos Santos e Walmir de Morais.
Os delegados efetivos para o 15º CeCUT são: Hélio Rodrigues, Osvaldo Bezerra, Lutembergue Nunes Ferreguete, Erasmo Carlos Isabel, Vladecir dos Santos, Bartolomeu Santiago, Alex Ricardo Fonseca, José dos Reis Valadares, Lucineide Varjão Soares, Elaine Blefari, Núbia Freitas e Fátima Gonsalinia. Como suplentes foram eleitos Antenor Eiji Nakamura, Hélvio Benício, Walmir de Morais e Clarineide Dorea.
Neste ano o congresso nacional será realizado na Praia Grande, litoral de São Paulo, entre os dias 7 e 10 de outubro, e o congresso estadual será realizado posteriormente. “O governo Bolsonaro não esconde suas intenções de destruir as conquistas dos trabalhadores e eu não tenho dúvidas de que este será um dos congressos mais importantes da história da CUT (Central Única dos Trabalhadores)”, avalia Hélio Rodrigues, coordenador geral do Sindicato.