SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 22/08/2006 - 12h32 | Redação

Quem tem medo da democracia e da liberdade?

Todos os dias você vê, lê ou ouve uma enxurrada de notícias dos mais variados assuntos. A maioria dessas notícias é produzida por um pequeno grupo de grandes empresas de comunicação: algumas você acha que são boas, outras ruins, uma parte nem entende e há casos em que você não está nem aí.

O fato é que algumas pesquisas apontam que o público não está satisfeito com os meios de comunicação, nem confia plenamente neles. Essa foi uma das razões para a criação da Revista do Brasil. Uma forma que dezenas de sindicatos encontraram de produzir informação de qualidade, mais próxima da realidade e da visão dos trabalhadores.

A Revista do Brasil chega à casa de mais de 360 mil profissionais da área da educação e da saúde públicas, dos ramos químico, metalúrgico, de energia e bancários, em dezenas de cidades de vários estados do país.

O objetivo é trazer temas de interesse público de sua cidade, do país e do mundo; matérias que prestam serviços nas áreas de educação, saúde, comportamento, pesquisa, lazer e muitas outras.
E a Revista vai se consolidando. Talvez por isso, esteja contrariando interesses.

Grupos conservadores e reacionários, acostumados a um noticiário que nunca os incomodou, “se levarmos em conta os estragos que fizeram no Estado, no país e agora também na cidade de São Paulo” entraram na Justiça eleitoral para mandar censurar a Revista do Brasil e tentar impedir a sua circulação.

Hoje, a Revista do Brasil chega a algumas categorias de trabalhadores. Amanhã, poderá ser a revista que você vai querer receber em sua casa ou encontrar na banca. Para isso, a liberdade de imprensa e de escolha tem que ser respeitada, sempre.