SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 04/02/2005 - 08h00 | Redação

Qualidade do ensino: Tucanos destróem educação em São Paulo

O descaso com o sistema educacional no Estado de São Paulo chega a ser escandaloso. As universidades paulistas (USP, UNESP e UNICAMP) estão sucateadas e os trabalhadores (professores e funcionários) sequer são recebidos pelo governador do PSDB para negociar salários, condições dignas de trabalho e melhorias nos equipamentos públicos.

Nestes 10 anos de governo do PSDB não houve nenhum aumento real de salários e ainda os reajustes anuais das perdas com a inflação foram conquistados pela categoria depois de manifestações e greves. Verifica-se ainda a precarização e depreciação da qualidade do ensino nas universidades paulistas, bem como nas escolas públicas de ensino tecnológico, médio e fundamental.

Leve-se em conta também os descaso e desrespeito de como são tratados os profissionais da educação, em todos os níveis da rede pública estadual, com reflexo imediato na qualidade de ensino.

Geraldo Alckmin entra para a história de São Paulo como o pior governo para a educação. Com isso, cumpre à risca a lógica neoliberal de que filhos de trabalhadores têm como destino serem simples trabalhadores braçais, por isso não podem chegar à universidade, nem precisam saber ler e escrever corretamente.