SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 25/04/2008 - 11h17 | Hélio Rodrigues

Prefeito Kassab lança pacote de obras de recapeamento em regiões ricas da cidade.

O Prefeito Gilberto Kassab anunciou, nesta quarta-feira, obras de recapeamento nas regiões mais ricas da cidade. O objetivo, segundo a prefeitura, é de melhorar as vias.

A obra pretende trocar cerca de 280 Km de asfalto. O prefeito alega que as vias estão precisando de novo asfalto. Mas as ruas e avenidas escolhidas, ironicamente, apresentam poucos problemas, como alguns buracos e poucas ondulações, como as da subprefeitura do Ipiranga, da Vila Mariana e da região central da cidade. O prefeito nega que ao anunciar as obras esteja antecipadamente fazendo campanha para a sua sucessão à prefeitura de São Paulo.

Com a quantidade de carros circulando pela cidade seria muito injusto com o prefeito e com a população, ir contra medidas que pudessem amenizar de alguma forma o caos urbano que nós estamos.

De fato algumas ruas e avenidas precisam. Outras necessitam mais de uma intervenção técnica adequada, do que uma simples frenagem. Há casos de avenidas que devido ao grande tráfego pesado, estão precisando fazer, por exemplo, a troca da brita que fica por baixo do asfalto ou da terra para melhorar a resistência mecânica do solo.

O fato que mais chama atenção neste gesto do prefeito, às vésperas de confirmar a sua candidatura, é a divisão que ele esta fazendo na disputa eleitoral na cidade, ou seja,  passou boa parte deste mandato privilegiando as classes média e alta da cidade, com programas como esse, e agora sinaliza com clareza que, se acaso ganhar a prefeitura, vai definitivamente enterrar qualquer projeto de cunho social.

Ao assumir a atual gestão mentiu para o povo quando disse que iria melhorar os programas da gestão passada, pelo contrário, além de parar os programas, piorou o que estava indo bem, como o bilhete único. Abandonou definitivamente o transporte público e os CEUS da gestão passada, e agora quer firmar uma aliança para tentar ganhar a prefeitura com parte da sociedade paulistana. Portanto, a estratégia eleitoral de Kassab é fazer recapeamento na cidade para alegrar o seu possível grupo eleitoral, em detrimento de uma parte significante da nossa sociedade que mais precisa dos órgãos públicos para atender questões básicas, como direito a saúde, educação e transporte público de qualidade.