SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 27/04/2020 - 12h13 | Redação

Pedidos de impeachment já são 27 e devem aumentar

Até a tarde de sexta-feira (24), os pedidos de impeachment contra Bolsonaro já eram 27.  Porém, apenas um deles foi apreciado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a quem compete fazer uma análise inicial de denúncias por crime de responsabilidade contra o chefe do Executivo federal.

Após as denúncias do ex-ministro Sergio Moro, mais uma dezena de partidos políticos e instituições anunciaram que pediriam o impeachment do presidente.   Portanto, essa semana, o número deve disparar e Rodrigo Maia sofrerá pressão para analisar os pedidos com mais agilidade.

Segundo Moro, Bolsonaro exonerou o diretor da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo, porque queria ter alguém do “contato pessoal dele na PF para poder ligar e colher relatórios de inteligência”. “O presidente me falou que tinha preocupações com inquéritos no Supremo, e que a troca seria oportuna por esse motivo, o que gera uma grande preocupação”, disparou o ex-juiz.  O ex-juiz afirmou ainda que no governo anterior, durante as apurações da Lava Jato, nunca sofreu interferências em seu trabalho.