Nordestinos são atacados nas redes
O ex-presidente Lula teve uma votação expressiva no Nordeste. Foram 12,9 milhões de votos a mais do que o candidato Bolsonaro e, logo após a divulgação do resultado do pleito começaram os ataques aos nordestinos nas redes sociais.
A ex-BBB Juliette usou suas redes para denunciar os ataques xenofóbicos que vem sofrendo desde o último domingo (02/10).
Circula nas redes sociais um vídeo da vice-presidenta da OAB Mulher de Uberlândia, Flávia Moraes, com ofenças aos nordestinos. “Nós geramos empregos, nós pagamos impostos e gastamos nosso dinheiro lá no Nordeste. Não vamos mais ao Nordeste dar nosso dinheiro para quem vive de migalhas. Vamos gastar no Sudeste, no Sul ou até fora do país”, disse Flávia no vídeo.
O pastor bolsonarista, Jeosafa, de Coxim, onde a maioria da população (80%) é nordestina, provocou ira na internet ao compartilhar postagem preconceituosa, após o resultado do 1º turno.
“O Nordeste merece voltar a carregar água em balde mesmo”, diz o post da página Leno Motoboy, compartilhada por Jeosafa no Facebook. O pastor, que congrega na Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança de Coxim, apagou a postagem, mas não antes de outros coxinenses printarem, segundo o jornal Campo Grande News.