Lula X Alckmin: projetos opostos de governo
Em menos de quatro anos o governo Lula fez mais pelo Brasil e pelos brasileiros que todos os governos que já passaram por Brasília nos últimos 20 anos.
Desde que assumiu a presidência da República, em janeiro de 2003, o governo LULA não privatizou nenhuma empresa nacional, criou uma política que valorizou o salário mínimo e aumentou o poder de compra dos salários. Com incentivos fiscais e subsídios para a agricultura familiar baixou os preços dos alimentos que compõem a cesta básica – feijão, arroz, carne e outros produtos tiveram seus preços reduzidos.
Os programas bolsa família e luz para todos beneficiaram milhares de famílias em todo o país, especialmente no norte/nordeste.
Também baixou o preço dos produtos mais utilizados na construção civil, como cimento, tijolo e outros.
Em menos de quatro anos o governo Lula criou mais de seis milhões de empregos com carteira assinada; mais de 19 milhões de pessoas saíram da linha da pobreza. Leia, pense, compare e decida.
Bom de bico
Enquanto o governo Lula trabalha pelo Brasil o ex-governador paulista, na contra mão da história, acabou com São Paulo e seu fiel escudeiro FHC, em oito anos, tentou acabar com o Brasil.
Em oito anos de FHC o país andou para trás: cresceu o desemprego e a miséria. As privatizações do sistema de telefonia, energia elétrica, Cia Vale do Rio Doce e siderúrgicas estão todas sob suspeitas de fraudes por favorecimentos a grupos internacionais.
Coisa de tucanos, que levam tudo no bico, Em São Paulo, no governo Alckmin, não é diferente: obras como a construção do Rodoanel, rebaixamento da calha do Tietê e Metrô, foram denunciadas por suspeitas de irregularidades contratuais, mas nada foi apurado até o momento, porque Alckmin não deixa.
Na Assembléia Legislativa a tropa de choque do então governador Alckmin engavetou 69 CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito), uma delas a que investigaria os desvios de dinheiro público através de publicidades da Nossa Caixa.
Na segurança pública e na FEBEM, o caos. A revelação da ineficiência e da incompetência do governo tucano. Basta ver pelo número de rebeliões de menores e pela atuação do PCC, que pára São Paulo quando bem entende e quer.