IV Congresso: Categoria debate “o futuro é agora”
Trabalhadores, em especial os sindicalizados, são convocados para o IV Congresso da categoria porque o futuro é agora
A diretoria convoca os sócios para a abertura do IV Congresso da categoria, dia 20/04, na sede do Sindicato, às 19h. A partir desta data, até agosto, os trabalhadores debatem e decidem, nas plenárias regionais, os rumos desta entidade de classe, questões como reforma sindical, plano de ação e lutas, novos desafios frente a realidade política, sindicalização…
O IV Congresso acontece num momento em que está em discussão, em Brasília, a Reforma Sindical, que vai mudar a forma de atuação e organização do sindicalismo brasileiro. Outro aspecto a ser considerado é a retomada do crescimento da indústria e o aumento das contratações nos mais diversos setores do ramo químico.
Você, sócio do sindicato, participe das plenárias regionais, dê a sua opinião; ela é muito importante para fortalecer, cada vez mais, a atuação de sua entidade de classe.
Plenárias Regionais
As plenárias acontecerão nas Subsedes Caieiras (rua Armando Pinto, 166); Lapa (rua Domingos Rodrigues, 420); Santo Amaro (rua Ada Negri, 127); São Miguel (rua Arlindo Colaço, 32); Taboão da Serra (rua Kizaemon Takeuti, 1846) e Sede Central (rua Tamandaré, 348, Liberdade).
Participantes: sócios do sindicato, com direito a voz e voto. Trabalhadores interessados, ainda não sócios, podem fazer sua sindicalização no dia.
Maio – dia 06 (sexta-feira) – 7h, 11h, 15h, 18h.
Dia 07 (sábado) – 11h e 15h
Junho – dia 03 (sexta) – 7h, 11h, 15h, 18h.
Dia 04 (sábado) 11h e 15h
Julho – dia 01 (sexta-feira) 7h, 11h, 15h, 18h.
Dia 02 (sábado) 11h, 15h
Tese
Estará à disposição da categoria o caderno de tese elaborado pela diretoria do Sindicato, a partir da plenária de abertura do IV Congresso. O caderno contém os temas que serão debatidos nas plenárias regionais, da seguinte forma: Conjuntura e análise setorial (tema de debate na plenária de maio), políticas sociais, plano de lutas e campanhas (tema de debate na plenária de junho), estrutura sindical (tema de debate na plenária de julho).
Emendas
As emendas terão que ser apresentadas nas plenárias regionais, por escrito e assinado por no mínimo um sócio e ter um quorum mínimo de aprovação de 20% da plenária a qual ela foi apresentada. É nas plenárias que os participantes, sócios do Sindicato, têm a possibilidade de apresentar emendas às teses a fim de enriquecer o texto e garantir uma melhor atuação do Sindicato nesse momento histórico importante para o movimento sindical.
Delegados
Os delegados para a plenária de encerramento que acontecerá em Agosto, possivelmente em Caraguá, serão indicados nas plenárias regionais realizadas nas subsedes em maio, junho e julho. Para ser delegado, os sócios terão de participar de ao menos uma plenária regional – critério válido também para os diretores do Sindicato, aposentados e cipeiros. Na plenária de abertura serão apresentados os critérios para a indicação e escolha dos delegados.