SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 15/07/2005 - 08h15 | Redação

Esperança reafirmada

O presidente LULA chega aos 30 meses de governo em meio a uma das maiores crises envolvendo sua gestão e seu partido. Há muito que apurar  e, principalmente, punir eventuais envolvidos em quaisquer irregularidades.

O PT construiu sua história tendo como referência a defesa intransigente da ética na política. É possível que o exagero tenha sido uma postura co-mo se fosse a única agremicação parti-daria detentora dessa virtude.

Há denúncias e o presidente da República determinou o rigor na apuração dos fatos, doa a quem doer. Mas também há muito de manipulação na tentativa de incriminar antes que seja investigado e, principalmente, na tentativa de desqualificar o governo LULA.

Deve incomodar muita gente o fato de este governo, em pouco mais de dois anos, ter gerado mais empregos que o governo anterior em oito anos. Também incomodam as medidas efetivas para que o filho do trabalhador pobre tenha condições de frequentar uma faculadade e garantir a quase 10 milhões de famílias melhores condições de vida, com o bolsa-família.

Com a recente reforma de seu ministério o presidente LULA dá sinais claros de que segue em frente com seu governo de prioridades para a grande maioria de brasileiros e não em benefício de uma minoria, como sempre foi no passado. Por isso destacamos que deve ser reafirmada nossa esperança por um Brasil melhor para todos.