Em pauta: congresso da CUT
De 05 a 09 de junho acontece em São Paulo o 9º CONCUT (Congresso Nacional da CUT). Durante quatro dias a maior central sindical da América Latina, 5ª maior do mundo, reunirá na capital paulista mais de 3.500 sindicalistas representando mais de 22 milhões de trabalhadores de todo o país, que debaterão temas importantes relativos ao mundo do trabalho.
Em pauta: análise de conjuntura nacional e internacional, balanço da atual gestão, plano de ação e lutas para o próximo triênio e eleição da nova direção da entidade.
Também como tema para debate, a Central pretende elaborar um programa que contemple o crescimento da economia com o aumento da oferta de emprego e fortalecimento da política de recuperação do salário mínimo. Além de questões importantes como meio ambiente e a relação da entidade com os movimentos sociais.
O sindicato dos químicos e plásticos de São Paulo participa do Congresso com oito delegados eleitos em assembléia da categoria. São eles: Antenor Eiji Nakamura (Kazú), Aparecida Pedro (Cida), Célia Alves dos Passos, Edílson de Paula Oliveira, João Carlos de Rosis, Lucineide Dantas Varjão (Lú), Renato Carvalho Zulato, Rítalo Alves Lins, suplentes: Deusdete José das Virgens e Elizabete Maria da Silva e Edson Valdomiro Azevedo.