SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 04/08/2006 - 16h07 | Redação

Editorial: um segundo semestre de lutas e conquistas

Vários são os desafios para nossa categoria neste segundo semestre. A campanha salarial dos setores químicos, os debates no Sindusfarma para implantação da OLT (Organização no Local de trabalho); a campanha de sindicalização que encerra mais uma etapa e as eleições que acontecem em outubro.

Esta campanha salarial dos setores químicos, plásticos, cosméticos, velas, tintas e vernizes entre outros vai exigir de todos nós organização e determinação a fim de conquistarmos aumento real de salários, melhorarmos o piso salarial da categoria e ainda conquistarmos melhores condições de trabalho. Os dados econômicos mostram crescimento na produção e no faturamento das empresas. Sabemos que esse crescimento tem como alicerce os trabalhadores, portanto, agora vale a nossa união e organização em torno do Sindicato a fim de que o bolo seja dividido agora e não mais tarde, como se propagava há alguns anos no Brasil.

Outro desafio que está colocado é a luta pela OLT. A implantação do SUR (Sistema Único de Representação) está em fase adiantada de debates no Sindusfarma (Sindicato das Indústrias Farmacêuticas do Estado de São Paulo) e com chances reais de ser implantado nas empresas farmacêuticas. A proposta também será apresentada às empresas dos demais setores do ramo químico. Assim fortalecemos a organização dos trabalhadores na base.

A campanha de sindicalização, iniciada em agosto de 2005, encerra mais uma etapa. A campanha convoca os trabalhadores associados do Sindicato a convidarem seus colegas a fazerem parte do quadro de associados desta entidade de classe para fortalecer as lutas da categoria. A campanha termina esta fase em setembro e de acordo com os últimos dados foi muito boa a participação dos associados que conseguiram sindicalizar um bom número de trabalhadores.

Ainda, neste semestre, vamos participar das eleições que acontecem em outubro, dia 1º, o primeiro turno e dia 29 o segundo turno. Todos os cidadãos brasileiros irão às urnas para exercer seu direito de voto. Neste sentido vamos aproveitar a campanha eleitoral para conhecermos os projetos políticos que estão em disputa, conhecer os candidatos para que no dia 1º de outubro possamos votar com consciência. Nosso voto vai definir o futuro do Brasil, do nosso Estado de São Paulo e é claro vai interferir também em nosso futuro. É bom lembrar que nestas eleições vamos eleger o presidente da República, Governador de Estado, deputados federais e estaduais e senador.

Enfim, este segundo semestre será de muito trabalho para todos nós que aceitamos o desafio de lutarmos por melhores salários, melhores condições de trabalho e vida, enfim de mantermos viva a esperança de continuarmos a construção de um Brasil para os brasileiros. A conquista será de todos nós!

Diretoria colegiada