Editorial: Participe. Faça por você. Faça por merecer!
Os jornais noticiaram, em meados de agosto, que 87% das categorias profissionais com data-base de janeiro a junho deste ano; portanto, em suas campanhas salariais no 1º semestre, asseguraram conquistas tanto em relação a direitos como na questão salarial, com aumento real. Incluem-se aí o setor farmacêutico, da nossa base sindical, a cuja data-base é 1º de abril.
É uma boa referência para quem tem data-base nesse segundo semestre. E nesse universo estão bancários, metalúrgicos, petroleiros e nós, químicos e plásticos, seja da nossa base sindical, seja de todo o Estado. Tanto é assim que, no campo da CUT, a campanha é unificada, sob coordenação da recém criada Federação Estadual, com todos os sindicatos filiados à Central, portanto, também filiada á FETquim-SP.
Nossas tarefas, compromissos e desafios já estão em pleno andamento para a campanha salarial, com grandes conquistas, como ocorreu para a grande maioria das categorias com data-base de janeiro a junho de 2007. Entramos, agora, na fase em que quem garante vida e poder de pressão à nossa mobilização é você, trabalhador, com sua participação nas atividades convocadas pelo seu sindicato de classe.
É o momento da definição e aprovação, nas assembléias, da nossa pauta de reivindicações que será encaminhada ao sindicato patronal. É o momento dos preparativos de organização, em cada local de trabalho e no conjunto da categoria. É o momento de, juntos, definirmos as formas de luta como legítimo instrumento para pressionarmos para garantir nossas conquistas.
E tudo isso, você sabe. Depende de você, depende de cada trabalhador e trabalhadora em cada empresa do setor químico, que tem data-base em novembro. Vamos seguir o exemplo dos companheiros do setor farmacêutico. A campanha salarial é isso: todos nós, juntos, unidos em torno dos mesmos desafios e reivindicações. Faça por você, faça por merecer. Participe da campanha salarial 2007.
Diretoria colegiada