SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 04/04/2007 - 09h32 | Redação

Editorial: O sobe e desce dos números

Em meados de março o jornal Folha de São Paulo publicou pesquisas do Instituto Data Folha, sobre como a população avalia seus governantes. Foram avaliados o presidente LULA, o governador José Serra e o prefeito, Gilberto Kassab.

Dos três, o que obtém o melhor percentual de avaliação entre ótimo e bom, com 42%, é o presidente LULA. Em seguida vem Serra, com cerca de 38%. Por último, com menos de 30%, o prefeito, Gilberto Kassab. Este, aliás, demonstra, dia após dia sua total inabilidade e incompetência para governar a maior cidade da América Latina.

O governador paulista, mesmo com a blindagem da mídia, vem sofrendo o desgaste de ser governo. À beira de completar 100 dias de mandato, José Serra ainda não disse a que veio. Da omissão no desastre da linha quatro do Metrô à falta de material escolar e livros didáticos nas escolas, Serra não se pronuncia, não se manifesta. Ao que parece, o governo do maior Estado da União está à deriva.

Quanto a LULA, o melhor índice de aprovação de governo em início de segundo mandato, os números revelam que o povo não é bobo. Apesar do forte bombardeio que sofre da mídia, o Presidente se sobressai pelas suas realizações, pela evidência de que o Brasil vem melhorando sua situação sócio/econômica.

Claro que ainda há muito por fazer, em relação a geração de emprego, distribuição de renda, políticas sociais, redução da violência. Mas o Brasil progrediu nos últimos quatro anos; disso, a maioria da população não tem dúvida e, por isso, não se deixa enganar.

Os indicadores revelam, a nosso ver, que vai caindo o mito de que a mídia representa o quarto poder neste país. E isso por fatores como elevação do nível de consciência do nosso povo, o potencial da comunicação comunitária, o fenômeno da informação instantânea, em tempo real, através da internet…

Diretoria colegiada