SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 15/04/2019 - 18h10 | Redação

CUT lança campanha contra a reforma da Previdência

A CUT lançou hoje (15) uma campanha contra a reforma da Previdência, em seu site Na Pressão. O objetivo é que todos os trabalhadores tenham acesso aos deputados e os pressionem para que não aprovem essa reforma.

De acordo com o secretário de Comunicação da CUT,  Roni Barbosa, é bem fácil acessar. “Pode ser feito pelo celular, laptop ou computador, de onde você estiver. Basta acessar o link específico da campanha do Na Pressão, dar uma breve navegada e pronto, seu recado chegará até o seu deputado”, orienta.

A reforma da Previdência proposta pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL) deve ser votada esta semana na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados.

A reforma de Bolsonaro dificulta o acesso à aposentadoria, diminui o valor dos benefícios e ataca itens da legislação trabalhista, como o fim do pagamento da multa de 40% do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para quem se aposentar e continuar trabalhando na mesma empresa.

Ataca também leis complementares como a que instituiu o abono salarial do PIS/PASEP para os trabalhadores formais que ganham até dois salários mínimos (R$ 1.996) – Bolsonaro quer pagar só para quem ganha até um salário mínimo.