SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 23/04/2018 - 14h35 | Redação

CUT e demais centrais decidem realizar 1º de Maio unificado

A CUT e as centrais sindi­cais, CSB, CTB, Força Sindical, Intersindical, Nova Central e UGT, farão o 1º de Maio Unificado em Curitiba, no Paraná, pedindo a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 “É em nome do sindicalismo e dos direitos dos trabalhadores, da democracia e para o Brasil voltar a ter cresci­mento econômico, que o 1º de Maio terá no mesmo palanque todas as centrais sindicais jun­tas, com as mesmas bandeiras de luta”, explicou o presidente da CUT, Vagner Freitas.

Segundo ele, quando Lula foi presidente da República as categorias que as centrais repre­sentam obtiveram aumento real de salário, além dos empregos não terem sido sucateados e nem tão pouco as empresas públicas vendidas a preço de banana.

“Se estamos aqui anuncian­do essa agenda unificada, é porque a vida do trabalhador era muito melhor com Lula”, disse. Para Freitas é interesse do trabalhador que Lula possa concorrer às eleições.

“A classe trabalhadora deve ter o direito de escolher como alternativa para presidir o Brasil um ex-presidente que respeitou os trabalhadores e adotou a política de valorização do salário mínimo, resgatou milhões de pessoas da pobreza e ajudou a aumentar o poder de compra da população mais pobre, tudo para melhorar a qualidade de vida dos tra­balhadores. É esse o principal entendimento das centrais”, completou.

*Com informações da CUT