Campanha Salarial 2007: três meses de mobilizações e lutas
Diretoria do Sindicato convoca trabalhadores dos setores químico, plástico e de cosmético, entre outros, para os desafios da campanha salarial deste ano. Serão, com certeza, três meses de intensa atividade na categoria, com reuniões, encontros, presença reforçada nas portarias das empresas e assembléias, além de outras iniciativas, rumo à busca de novas conquistas para a categoria.
A exemplo da campanha salarial do setor farmacêutico, cuja data-base é em abril, o propósito da diretoria é concluir este processo de mobilização em alto estilo, com conquistas significativas para toda a categoria. Mas, para isso, observam os diretores, “é fundamental contar com a participação dos trabalhadores para fortalecer nossa luta”.
Neste primeiro momento as atividades estão concentradas em encontros de sindicalistas dos vários sindicatos que têm data base neste segundo semestre de 2007. A meta é unificar as mobilizações e lutas juntando bancários, petroleiros, metalúrgicos e químicos e plásticos em todo o Estado. Também estão sendo feitos estudos, com auxílio do DIEESE e assessoria técnica para preparar a pauta de reivindicações que vai a debate na categoria para receber sugestões dos trabalhadores.
Depois, o principal: a sua participação. A diretoria do sindicato vai intensifica uma agenda de atividades que necessitam, é claro, da presença de cada trabalhador e trabalhadora. Ninguém pode ficar de fora, já que a união de todos é que fortalece esta luta.