SINDICATO NO WHATSAPP

Postado em: 25/09/2007 - 15h12 | Redação

Campanha Reivindicatória 2007/2008: assembléia geral para definir pauta

A pouco mais de um mês da data-base, que é 1º de novembro, depois de um intenso processo de mobilização nos locais de trabalho e nas regiões, categoria se reúne para debater e definir as reivindicações que serão encaminhadas ao sindicato patronal para negociação.

Com uma pauta extensa, os pontos de debate estão centrados na questão salarial e direitos dos trabalhadores no local de trabalho. Por exemplo: aumento real de 5% mais a reposição da inflação no período, PLR, redução de jornada e sábados livres, liberdade de organização na empresa, saúde e segurança no trabalho, igualdade de oportunidades profissionais e salário igual para trabalho igual entre homens e mulheres. E muito mais.

Neste dia, também, os trabalhadores associados do Sindicato vão decidir sobre temas como proposta de compra de um imóvel na Cidade de Praia Grande, no bairro Solemar, de acordo com o que prevê o estatuto do Sindicato, em seu artigo 122, bem como a proposta de filiação à ICEM (Federação Internacional de Trabalhadores do Ramo Químico), também previsto no estatuto da entidade no artigo 4º, inciso XI.

Diretoria do Sindicato reforça a convocação a todos os trabalhadores, pois os temas em debate e para deliberação são de interesse de todos, em especial no que diz respeito à campanha salarial. Além da aprovação da pauta, serão apresentadas propostas de atividades de mobilização da categoria, em cada local de trabalho.

Principais reivindicações deste ano

1. Reajuste salarial: a reposição da inflação mais 5% de aumento real
2. Contratação direta de trabalhadores: trabalho igual, direitos iguais
3. Redução da jornada e sábados livres