SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 10/09/2021 - 12h05 | Redação

Bolsonaro recua e frustra seguidores

Depois de um 7 de setembro de fortes ataques a democracia brasileira e ao STF (Supremo Tribunal Federal), Bolsonaro recua e frustra seus fiéis seguidores.

Ontem (9) o presidente leu uma carta – escrita por Michel Temer – em que pede desculpas, ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, e por seu comportamento no dia 7. Ele alega calor das emoções.

Na nota Bolsonaro afirma: “nunca tive nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes. A harmonia entre eles não é vontade minha, mas determinação constitucional que todos, sem exceção, devem respeitar”. Declarou que “na vida pública as pessoas que exercem o poder não têm o direito de ‘esticar a corda’, a ponto de prejudicar a vida dos brasileiros e sua economia”. E acrescentou: “Por isso quero declarar que minhas palavras, por vezes contundentes, decorreram do calor do momento e dos embates que sempre visaram o bem comum”.

Apesar do tom pacífico da carta ao país, os crimes do presidente não deixam de existir. Dentre inúmeras irregularidades em seu governo, ele usou a máquina pública para chamar manifestações contra a democracia e cometeu crime de responsabilidade.

O recuo acalma os mercados, mas não apaga o crime.  Tudo que ele disse está gravado. Resta saber se o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, continuará ignorando os mais de 130 pedidos de impeachment que se acumulam na casa. De todo modo o recuo frustrou os seguidores do “mito” que bradam contra a democracia e Bolsonaro deve perder cada vez mais apoio.