Agora, queremos aumento real
O fato mais divulgado e comemorado hoje no Brasil é a retomada do crescimento. A produção industrial registrou crescimento no 1º semestre e nesta 2ª metade do ano a tendência é crescer ainda mais. O IEDI (Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial), registrou crescimento industrial na ordem de 7,2% nos primeiros seis meses do ano. Em São Paulo o crescimento foi de 10,5%. As indústrias químicas e plásticas registraram crescimento e aumento da produtividade.
Na campanha salarial deste ano é mais do que justo que os trabalhadores, diretamente responsáveis pela garantia da produção e do lucro das empresas, reivindiquem sua parte com aumento real de salário e redução da jornada de trabalho sem redução de salário para gerar novos empregos, entre outras reivindicações. O momento é agora. Já as indústrias têm aumento da produção e, em conseqüência, faturam cada vez mais. Portanto, esta é a hora de garantir melhores salários e condições de trabalho, a fim de melhorar qualidade de vida do trabalhador e sua família.
Assembléia
No ano em que completa uma década de unificação, os químicos e plásticos de São Paulo iniciam as mobilizações da Campanha Salarial 2004
Dia 17 de setembro, sexta-feira – 19 horas
Local: Sede Central do Sindicato – R. Tamandaré, 348 – Liberdade
Haverá condução das Subsedes – saída às 18h