SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 10/07/2005 - 13h57 | Redação

Turbulência política não afeta economia

O Brasil vive o mais longo ciclo de crescimento dos últimos 10 anos. Cresce o consumo interno e crescem também as exportações. Para o minstro Antônio Palocci nossa história de instabilidade acabou. Os movimentos de idas e vindas ficaram pra trás.

Mesmo com a alta taxa de juros, uma das mais altas do mundo, a economia segue em alta. No entanto, é preciso que o governo recoloque os juros em patamares mais baixos para que a economia possa crescer ainda mais, sobretudo nos investimentos, na produção e consequente melhora da renda do trabalhador que em consequência aquecerá o consumo interno.

Governo libera 20 bilhões em financiamento para a indústria

Neste primeiro semestre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social concedeu empréstimo no valor de R$ 20 bilhões para a indústria. Segundo o presidente do BNDES, Guido Mantega, este montante já supera os R$ 18 bilhões emprestados no mesmo período no ano passado.
Determinação do governo LULA, o BNDES destina seus investimentos, prioriatriamente, para o desenvolvimento da indústria nacional, sobretudo para favorecer a oferta de novos empregos.