Sindicato e CUT convocam atividade do dia oito de março
Com o slogan “Emprego, renda e mais direitos para as trabalhadoras”, a CEMT/SP (Comissão Estadual sobre a Mulher Trabalhadora) e a CUT Estadual realizarão o programa CUT Cidadã especial ao Dia Internacional das Mulheres, no dia cinco de março (domingo), das 9h às 17h, na Escola Técnica Seqüencial, na Av. Teotônio Vilela, 3161, na Capela do Socorro, zona Sul.
O CUT Cidadã fará uma reflexão sobre a trajetória dos 20 anos de lutas das mulheres da CUT que, em parceria com ONGs e movimentos feministas, realizaram diversas ações que defenderam os direitos e interesses de todas as trabalhadoras. Algumas conquistas foram o direito à creche; a manutenção do direito à Licença Maternidade, que o governo FHC ameaçava acabar, e a Campanha Nacional de Combate à Violência contra a Mulher.
Haverá ainda shows, a partir das 9h, com artistas locais e contará com participações especiais de Adriana Ribeiro e dos Grupos Pixote, Kaluana e Atitude 4.
As mulheres da categoria
As diretoras do Sindicato dos químicos, plásticos, farmacêuticos, cosméticos e similares de São Paulo e região farão atos na porta de algumas empresas da categoria onde existe a predominância de mulheres, na semana do dia oito de março que é o dia internacional da mulher.
No dia oito de março a CUT junto com as entidades sindicais, os movimentos feministas farão o tradicional ato que sairá do vão livre do MASP, na av. Paulista, às 14h.
Temas: fortalecer a democracia e valorizar o trabalho na perspectiva de gênero: emprego, renda e ampliação de direitos para trabalhadores e trabalhadoras.
Dia nove, às 14h debate no auditório da sede da CUT, 1º andar, à rua Caetano Pinto, 575, Brás.