SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 20/06/2006 - 16h49 | Redação

Editorial: em “aquecimento” para dois desafios

Enquanto o escrete brasileiro entra em campo lá, na Alemanha, nosso time vai se “aquecendo” aqui, se preparando para duas grandes copas. Uma de interesse direto da categoria, cuja data-base é novembro, e outra que tem a ver com a vida de toda a classe trabalhadora e sociedade em geral. Estamos falando da campanha salarial dos trabalhadores dos setores químico, plástico, cosmético, tintas e vernizes, entre outros, e das eleições de outubro.

Começam desde já nossos preparativos para a campanha salarial deste ano. É preciso um amplo trabalho de pesquisas e estudos sobre a indústria, em paralelo com o bom momento da economia do país. Assim conseguimos comprovar as condições efetivas para que o sindicato patronal atenda nossa reivindicação de aumento real. Já se foi aquela época de “crescer primeiro para distribuir depois”. A hora, agora, é de crescimento com distribuição da riqueza produzida.

Ao lado das atividades da nossa campanha salarial tem as eleições/2006. Em outubro você vai votar para presidente da República, governador, senador e deputados federal e estadual. Entra em cena o processo eleitoral, a disputa de projetos para o país e para o Estado, a apresentação de propostas e compromissos daqueles que pretendem nos representar na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa. E, como sempre fazemos, vamos entrar nesse debate para valer. Não podemos nos omitir, pois a eleição significa definir os rumos políticos, sociais e econômicos, que mexem com nossas vidas.

Vamos, então, nos “aquecendo” para entrar em campo com muita disposição para ganhar esses dois “jogos”: garantir conquistas na campanha salarial, cuja data-base é 1º de novembro, e participar ativamente do processo eleitoral para eleger , em outubro próximo governantes (presidente e governador), senador, deputados federais e estaduais que tenham compromissos efetivos com os interesses da classe trabalhadora e da maioria da sociedade.

Diretoria colegiada