SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 15/09/2006 - 14h38 | Redação

Notas

Metroviários1
Prosseguem as manifestações dos metroviários contra a privatização da linha quatro. Já foram coletadas mais de 25 mil assinaturas. Toda terça e quinta-feira, a partir das 17h, os sindicalistas desta categoria profissional realizam manifestações em duas estações para obtenção de mais assinaturas contra a privatização do Metrô. O documento será entregue ao Ministério Público, ao Governo do Estado, à Assembléia Legislativa, à Câmera dos Vereadores e entidades envolvidas com os direitos do cidadão, em data ainda a ser definida.

Metroviários 2
Apesar da cobertura tendenciosa e negativa da imprensa, os metroviários avaliaram que a população entendeu que a paralisação do dia 15/08 visava evitar uma decisão que prejudicaria a rotina de milhões de pessoas durante os próximos 30 anos. Pesquisa realizada durante o programa São Paulo Acontece, da TV Bandeirantes, 73% das pessoas consideraram a greve justa. A postura dos apresentadores contrária à manifestação não confundiu a população, que compreendeu a urgência e a necessidade da ação do sindicato.

A melhor do mundo
A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) foi escolhida como a melhor instituição de saúde pública do mundo. A premiação foi concedida pela Federação Mundial das Associações de Saúde Pública. A cada três anos a organização elege uma liderança sanitária mundial individual e uma instituição por sua contribuição à saúde coletiva mundial. O prêmio deste ano será entregue ao sanitarista Paulo Buss, presidente da Fiocruz, escolhida também como instituição premiada, durante o 11º Congresso Mundial de Saúde Pública.