Notas sobre a visita do Senhor da morte à América Latina
Bush, senhor da morte
O presidente dos EUA George W. Bush em recente visita à América Latina, começando pelo Brasil, foi rechaçado pela população organizada. No Brasil, no Uruguai, na Colômbia, Guatemala e México, países por onde o senhor da morte passou, aconteceram manifestações no sentido de mostrar a indignação dos povos contra este que se tornou em praticamente todo o mundo inimigo da democracia e da auto-determinação dos povos.
Mulheres: fora Bush
No Dia Internacional da Mulher, as manifestações das mulheres por igualdade, respeito e fim da violência doméstica tiveram também como ingrediente o ‘Fora Bush’ e sua política imperialista que massacra os povos. Nesse dia de luta, mulheres e homens denunciaram o senhor da morte, que humilha o povo iraquiano, por exemplo, em especial mulheres e crianças, vítimas de estupros e violações pelas tropas de ocupação.
Não à política imperialista
No interior dos EUA 61% da população rejeitam a política da guerra no Iraque e centenas de milhares se manifestam nas ruas. No continente latino-americano os povos se levantam. Por onde passa, Bush enfrenta atos e manifestações contrárias à sua presença e à sua política que ataca as trabalhadoras e os trabalhadores. Todos os povos, sob formas diferentes, dizem em uma só voz: fora Bush e sua política imperialista.