Seminário: a Previdência que queremos
No dia 13 de junho, cerca de 250 sindicalistas representantes de 50 entidades sindicais se reuniram na sede do Sindicato dos Químicos de São Paulo, para debater o modelo de previdência que os trabalhadores desejam para o país. Com o tema “Que Previdência queremos?”. O seminário contou com a participação do secretário executivo do ministério da Previdência Carlos Eduardo Gabas.
Participaram também membros da direção da central e os presidentes da CUT estadual e nacional, Edílson de Paula e Artur Henrique, respectivamente e integrantes do Dieese (Departamento Inter-sindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos).
Edílson de Paula, presidente da CUT/SP, disse que o seminário surgiu a partir da preocupação sobre as notícias de alterações da previdência. “Sentimos a necessidade de ampliar a discussão para não sofremos outro ataque aos direitos trabalhistas”.
O secretário executivo do ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, afirmou que o movimento social precisa ser mais atuante no Fórum Nacional que debate as propostas de Reforma da Previdência a fim de que possa fazer valer os interesses dos trabalhadores.