SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 03/04/2008 - 14h28 |

Eleições municipais: jogo pesado na política paulistana

Jogo pesado e aberto na política paulistana. Pesquisas divulgadas pelo Data Folha mostram Marta Suplicy empatada tecnicamente com o tucano Geraldo Alckmin; bem abaixo aparecem outros pretendentes à prefeitura de São Paulo. A essa altura do campeonato, embora até julho muita coisa possa acontecer, parece que Gilberto Kassab é carta fora do jogo, a menos que aconteça uma reviravolta.

José Serra principal cabo eleitoral de Kassab, a cada dia amarga mais problemas, sejam internos, em seu partido, seja na administração do Estado.

No partido, o fogo amigo vem das Gerais. Aécio Neves questiona a hegemonia dos tucanos paulistas nas candidaturas ao Palácio do Planalto e quer ser o candidato do partido em 2010 à sucessão de Lula.

Na Capital, parlamentares tucanos já acenam com a candidatura Alckmin e deixam Serra e seu grupo à deriva.

Na administração paulista, vale lembrar que tucanos e democratas estão no poder há mais de 12 anos. Nesse período privatizaram a maioria das empresas públicas, e todas as vendas com sérios problemas. Mas a tropa de choque na Assembléia impede a investigação. A mais recente proposta tucana foi a tentativa de privatizar a CESP. Dessa vez não deu certo, para a sorte da população.

Voltando ao clima eleitoral. Por fora dessa confusão tucana, Marta Suplicy cresce a cada pesquisa. Já desponta na frente do tucano Alckmin, embora tecnicamente empatada. Mas, a continuar nesse ritmo, é bem provável que em junho na convenção e sobretudo, em julho, quando começa a campanha eleitoral, poderá estar bem à frente dos demais concorrentes à administração paulistana.