Chapa 1 é eleita e Hélio Rodrigues segue na presidência
A nova direção do Sindicato dos Químicos de São Paulo foi eleita. A Chapa 1 – Democracia, Transformação e Futuro, chapa da CUT e única concorrente, liderada pelo atual presidente da entidade, Hélio Rodrigues, foi eleita com mais de 90% dos votos.
A eleição deste ano foi híbrida, com urnas eletrônicas na sede, subsedes e em muitas fábricas da categoria e também foi possível votar remotamente.
A finalização do pleito e a apuração aconteceu no dia 2 de dezembro, a partir das 14 horas, no auditório da antiga sede (Rua Tamandaré), com a participação de trabalhadores, de companheiros de outros sindicatos e de dirigentes da CUT.
O atual presidente, Hélio Rodrigues, comemorou a reeleição e lembrou os momento difíceis que os brasileiros viveram no governo Bolsonaro. “Os últimos anos foram muito difíceis para todos nós e também para o movimento sindical. Nossa felicidade é dupla neste momento. Sabemos que com a eleição de Lula o diálogo com a classe trabalhadora será reaberto. Nos próximos quatro anos teremos muito trabalho e muita coisa para reconstruir”, disse Rodrigues.
A posse da nova direção será em março de 2023 e o mandato de quatro anos vai até 2027.