SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 22/01/2021 - 17h19 | Redação

São Paulo endurece regras para conter avanço do coronavírus

O avanço das contaminações por coronavírus nas últimas semanas levou o governo do Estado de São Paulo a endurecer as regras de distanciamento social. As novas restrições passam a valer a partir de segunda-feira (25).

Nos finais de semana e feriados e também entre 20h e 6h, nos dias úteis,  todas as regiões do estado ficarão na fase vermelha  (com funcionamento apenas de serviços essenciais). A medida, a mais restritiva desde o começo da pandemia,  já começa a valer a partir do feriado desta segunda (25) na capital.  Para o restante do estado, o primeiro final de semana apenas com atividades essenciais funcionando será o dos dias 30 e 31.

A decisão foi tomada após o Estado registar  três semanas seguidas com mais de 10 mil casos novos de Covid e com o número de óbitos pela doença dobrando nas últimas semanas, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde. “Precisamos que pessoas estejam vivas para que possam ir a restaurantes, shoppings e parques”, disse, João Doria, governador de São Paulo.

O governo também adiou a volta das aulas,  inicialmente estava prevista para o dia 1º de fevereiro, para o dia 8 de fevereiro.  A presença dos alunos também não será obrigatória.

O nível de ocupação dos leitos em UTI está em 71,1% e já são mais de 51 mil óbitos e 1.679.759 casos da doença.  O Estado de Sã Paulo tem registrado uma morte a cada seis minutos.