SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 10/01/2019 - 13h53 | Redação

Recuos do presidente mostram que equipe está perdida

A Rede Brasil Atual fez uma pesquisa na internet que dá a dimensão de como o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e sua equipe estão perdidos.  Em poucos dias de governo, muitos anúncios e recuos.

Na manhã de terça-feira (8), data da pesquisa,  foram encontrados 110 mil resultados no Google com o termo “Bolsonaro recua”.  Segundo a Rede Brasil Atual,  termos como “desiste” ou “volta atrás” trazem resultados ainda maiores.

Há apenas uma semana empossado, Bolsonaro, com base em informações muitas vezes equivocadas, já voltou atrás em diversos anúncios, como a manutenção de uma base militar dos EUA em terras brasileiras; a  cobrança de impostos; e a responsabilidade de demarcação das terras indígenas, com a revisão da demarcação da Terra Indígena Serra Raposa do Sol.

Para Fernando Haddad, ex-candidato do PT à presidência da República, afirmações e recuos de Bolsonaro não são “cortina de fumaça” para desviar a atenção de outras medidas impopulares, como a possibilidade de extinção da Justiça do Trabalho. “É puro despreparo, vasto desconhecimento”, afirma.  “Antes de defender uma bozoideia, espere 24h. Poupa o esforço de defender o recuo”, ironizou Haddad.

*Com informações da Rede Brasil Atual