SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 14/09/2020 - 23h23 | Redação

Dia 24 de setembro tem assembleia da campanha salarial do setor químico

A campanha salarial do setor químico, com data-base em 1º de novembro, acontece durante o distanciamento social recomendado devido a pandemia de coronavírus.

Apesar das dificuldades do momento, a Fetquim (Federação dos Trabalhadores Químicos), que coordena as negociações, já iniciou conversas com o setor patronal.

No próximo dia 24 de setembro, às 19 horas, o Sindicato fará uma assembleia online para apresentar a proposta patronal e definir os rumos desta campanha.

Confira abaixo o edital de convocação da assembleia:

SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS QUÍMICAS, FARMACÊUTICAS, PLÁSTICAS E SIMILARES DE SÃO PAULO, TABOÃO DA SERRA, EMBÚ, EMBÚ-GUAÇU e CAIEIRAS, por meio da Coordenação da Diretoria Colegiada e pelo presente edital, com fundamento no artigo 5° da Lei 14.010/20 e nas disposições estatutárias, convoca todos os trabalhadores (associados ou não ao Sindicato), empregados das empresas pertencentes a categoria profissional e da base territorial abrangida por este sindicato, exceto os que trabalham nas indústrias farmacêuticas para comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária, a qual, em virtude da decretação do Estado de Calamidade Pública, reconhecido pelo Poder Público, em razão da pandemia do Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, será realizada na plataforma virtual https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZIqdOuqqjMrE9EeiLmHavqG2or3kVMLPm-I, no dia 24 de setembro de 2020, às 18h30 em primeira convocação e, às 19h00 em segunda convocação, para discutir e aprovar a seguinte ordem do dia: 1) Apresentação e deliberação sobre a proposta negociada com o setor patronal para a renovação da norma coletiva que vigorará de 01 de novembro de 2020 até 31 de outubro de 2021; 2) Autorização, caso recusada a proposta, para promover paralisações nas empresas ou interpor dissídio coletivo perante o TRT; 3) Autorização, caso aprovada a proposta, para assinar Convenção Coletiva de Trabalho; 4) Discussão e deliberação sobre a taxa de custeio da negociação coletiva. Os trabalhadores interessados deverão observar os seguintes procedimentos para se habilitar ao sistema de votação online: 1º. Acessar o link https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZIqdOuqqjMrE9EeiLmHavqG2or3kVMLPm-I, onde farão a sua inscrição para a assembleia, informando o nome completo, a empresa em que trabalha, a data de nascimento e CPF; 2º. A inscrição também poderá ser feita no site do Sindicato https://quimicosp.org.br/, onde o trabalhador deverá informar os dados mencionados; 3º. O prazo para a inscrição dos trabalhadores interessados será até o dia 24 de setembro de 2020, às 13h00.

São Paulo, 15 de setembro de 2020. Coordenação da Diretoria Colegiada.