Notícias

Voltar
Postado em: 04/10/2018 - 13h29 | Redação

45% dos eleitores de SP não têm candidato ao governo do estado

A corrida eleitoral para o governo de São Paulo está indefinida. Praticamente metade dos eleitores do estado ainda não tem candidato ou pretende votar em branco ou nulo, aponta pesquisa CUT/Vox Populi divulgada nesta quarta-feira (3).

O elevado percentual de eleitores que pretendem votar nulo ou em branco (23%), somados aos indefinidos chega a 45%. Do total de entrevistados, 22% disseram ainda não saber ou não responderam em quem pretendem votar enquanto a diferença entre o líder e o quarto colocado é de 8 pontos percentuais.

O candidato Paulo Skaf (MDB) lidera a disputa em situação de empate técnico com João Doria (PSDB). Skaf tem 16% das intenções de voto e Doria tem 15%. O levantamento traz o governador Márcio França (PSB) com 11%, tecnicamente empatado com o tucano.

O candidato do PT, Luiz Marinho, subiu 3 pontos em relação a sondagem anterior e agora está com 8%, tecnicamente empatado com França. As entrevistas foram feitas entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, antes do último  debate entre os candidatos.

Em simulações de segundo turno, a pesquisa aponta empates entre Skaf e Doria (ambos com 23%), Skaf e França (24% a 20%) e Doria e França (ambos 23%).

Corrida presidencial

O ex-militar Jair Bolsonaro (PSL) lidera na disputa para Presidência da República com 30% da preferência entre os eleitores do estado de São Paulo. O candidato Fernando Haddad (PT), tem 19%, bem à frente do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), com 10%.

A pesquisa CUT/Vox Populi entrevistou 1.200 pessoas com 16 anos ou mais residentes e eleitoras de São Paulo. A margem de erro é de 2,8%, estimada em um intervalo de confiança de 95%.