Notícias

Voltar
Postado em: 07/02/2018 - 15h18 | Redação

Temer pretende colocar a reforma da Previdência em votação dia 19. Momento é de intensificar a pressão

O recesso parlamentar terminou segunda-feira (5) e o movimento sindical e social foi para as ruas intensificar a pressão contra a reforma da Previdência, que acaba com a aposentadoria de milhões de brasileiros. O objetivo do presidente Michel Temer é colocar a reforma em votação no dia 19 de fevereiro.     

Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, a pressão sobre os parlamentares em suas bases eleitorais deve ser decisiva nesse processo. “O governo ainda não tem os votos necessários para aprovar a reforma  e foi a nossa pressão que segurou até agora essa votação; e em ano de eleição ninguém vai querer ser enterrado politicamente junto com Temer, o mais impopular e rejeitado presidente que o Brasil já teve”, diz Vagner.

Pressão total
Para ajudar na batalha nas redes sociais e nas ruas contra mais esse retrocesso, a CUT está disponibilizando memes com foto e informações de cada parlamentar, que poderão ser utilizados nas redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram e Whatsapp.
 
São 366 memes – 195 de deputados que estão indecisos e 171 dos que estão com Temer pelo fim da aposentadoria.

Outra forma de fazer pressão é acessar o site Na Pressão e contatar os parlamentares por e-mail, mensagens, telefone ou redes sociais.

O site possibilita enviar, de uma só vez, e-mail para todos os parlamentares indecisos ou a favor da reforma do ilegítimo Temer pelo link “Ativar Ultra Pressão”.

Ao clicar na foto individual do parlamentar, é possível acessar informações completas, como partido, estado e até mesmo contato para envio de mensagens por meio do whatsapp.

Leia a matéria completa no site da CUT