Notícias

Voltar
Postado em: 08/03/2018 - 15h33 | Redação

IndustriALL reforça campanha internacional de repúdio à violência contra as mulheres

O Sindicato Global IndustriALL lançou em novembro de 2017 um compromisso com as mulheres trabalhadoras: “Violência e assédio contra as mulheres: NÃO EM NOSSO LOCAL DE TRABALHO, NÃO NO NOSSO SINDICATO”.

Neste 8 de março, o Sindicato Global reforça a campanha e mobiliza as entidades sindicais para participarem de atos relacionados ao Dia Internacional da Mulher. Também fortalece a participação nas discussões da OIT sobre a Convenção relacionada à violência de gênero.

“A violência contra as mulheres no local de trabalho está presente em todos os setores da indústria. Trata-se de uma violação dos direitos humanos, um obstáculo à igualdade de gênero”, explica Lucineide Varjão, a Lú, co-presidenta da IndustriALL. De acordo com a sindicalista essa questão atinge frontalmente os direitos das trabalhadoras e deve ser acompanhada de perto pelos sindicatos.

O objetivo dessa campanha é mobilizar e fortalecer a ação das entidades sindicais afiliados e disseminar informações da campanha global por uma convenção sobre a violência de gênero na  OIT (Organização Internacional do Trabalho).  “Nossa luta é por uma Convenção abrangente com foco na prevenção, tratamento e reparação da violência baseada no gênero no mundo do trabalho”, explica Lú.