SINDICATO NO WHATSAPP

Notícias

Voltar
Postado em: 09/04/2018 - 14h58 | Redação

Frente em Defesa do Trabalhador vai lutar contra retrocessos

O Sindicato lançou na sexta-feira, dia 6 de abril, a Frente em Defesa do Trabalhador para lutar contra a retirada de direitos e os retrocessos que estão sendo implementados pelo governo Temer.

O evento de lançamento da Frente reuniu mais de 500 trabalhadores  e o conselheiro do Sindicato e ex-deputado federal, Francisco Chagas, foi eleito para coordenar esse trabalho junto a base de trabalhadores. “Queremos reverter esse cenário. Nosso objetivo é organizar a luta para reconquistar os direitos perdidos”, disse Chagas.   

O coordenador geral do Sindicato, Osvaldo Bezerra, lembrou que esse é um governo que não está voltado aos interesses dos trabalhadores e chegou a se emocionar ao falar das perseguições que os sindicatos e os movimentos de esquerda têm sofrido.

O secretário de Organização do Sindicato, Adir Teixeira, lembrou que a Frente em Defesa do Trabalhador é uma continuidade da Frente contra a Precarização, lançada em 2015 pelo Sindicato, para lutar contra a terceirização. “Infelizmente com a entrada de Temer no Governo a  terceirização e a reforma trabalhista foram aprovadas. Mais de 100 itens da CLT foram alterados para pior. Um quadro de total precarização do mercado de trabalho que precisa ser revertido”, analisou Teixeira.

Durante o evento também foram feitas homenagens ao secretário de Imprensa do Sindicato, João Carlos de Rosis, que faleceu em 4 de abril; e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado a prisão na mesma semana pelo juiz Sergio Moro.