Notícias

Voltar
Postado em: 06/04/2018 - 15h51 | Redação

Brasil é notícia no mundo inteiro

A prisão do ex-presidente Lula é tema do noticiário do mundo inteiro.  A maioria das notícias destacam o ex-presidente como o “maior líder político do Brasil”, afirmam que as eleições  ficam “em aberto” com a prisão dele e que o decreto de Moro “colocou o País num caos político”.

O jornal americano Washington Post, um dos primeiros a divulgar  a notícia, chama a iniciativa de Moro de apressar o mandado de prisão do ex-presidente de “atitude surpreendente que deve estimular amplos protestos em um País já balançado pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF)”. O jornal lembra que se credita a Lula o fato de “ter retirado 20 milhões da pobreza durante seus oito anos como presidente”.

A revista Forbes diz que o Brasil é “a terra dos recursos judiciais” e ressalta que com a prisão, a chance do ex-presidente disputar um terceiro mandato agora se reduz a zero.

Le Monde, da França, abriu espaço na capa para a notícia, onde destaca que Lula, “condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção”, é “ícone da esquerda brasileira”. O Le Monde ressalta, ainda, que Lula é “o personagem político mais popular do Brasil” e acrescenta que nunca o País ficou tão dividido em relação