Notícias

Postado em: 18/01/2018 - 15h00 | Redação

Artistas e intelectuais juntos em apoio à democracia

Nesta quinta (18), às 19h, artistas e intelectuais estarão unidos na Casa de Portugal, em São Paulo, para a realização do  ato “Pela Democracia e pelo Direito de Lula Ser Candidato”. A presença do ex-presidente está confirmada.

Na noite de terça (16), no Rio de Janeiro, Lula também se reuniu com artistas e intelectuais. Participaram do ato cerca de 900 pessoas, entre elas a cantora Beth Carvalho e o cantor Otto, os atores Bemvindo Sequeira, Osmar Prado, Tonico Pereira, Herson Capri, Bete Mendes, Cristina Pereira, Dira Paes, Aderbal Freire-Filho, e a filósofa Márcia Tiburi.

Os dois atos se somam à agenda de ações em todo o Brasil em defesa da democracia e do ex-presidente Lula, que terá seu recurso contra a condenação imposta pelo juiz Sérgio Moro julgado no próximo dia 24, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre.

No dia 24 tem atos programados nas principais capitais do País. Em São Paulo, a concentração será na avenida Paulista, a partir das 14 horas, com a presença de Lula a partir das 18 horas.